O Padre Fábio de Melo é um dos nomes mais conhecidos no Brasil, no meio católico, na internet e na televisão. Melo tem milhões de seguidores em suas redes sociais e é conhecido por ser muito ativo na rede.

Recentemente, uma grande discussão envolvendo o seu nome tomou conta das redes sociais. Ele está sendo acusado de propagar intolerância religiosa.

Padre Fábio de Melo se envolve em acusação de intolerância religiosa

Em um vídeo, ele aparece durante uma pregação e fala sobre milagre e o medo que algumas pessoas costumam sentir ao se depararem com uma galinha preta.

Foto:Reprodução

“Nós precisamos ensinar o poder do povo, você tem um poder dentro de você e foi o Senhor que disse lá no final do evangelho: Você tem o poder de fazer os milagres que eu fiz e muito maiores, disse Ele (Deus). Aí você se treme todo quando vê aquela galinha preta na porta de sua casa. Meu Deus! fizeram uma macumba para mim, preciso ir lá no padre Joel. Se você achar, se você de fato acredita que uma galinha preta na porta de sua casa com um litro de cachaça e uma farofa de banana tem o poder de trazer destruição na sua casa, na sua vida, você não conhece a força do Cristo ressuscitado.

Com todo o respeito a quem faz a macumba, pode fazer, pode deixar na porta da minha casa, porque se estiver fresco, a gente come. Com todo o respeito a quem acredita nisso, mas isso não é uma compreensão cristã, porque nós estamos debaixo dos raios misericordiosos que nos livrou de todo o Mal.

Ou então a pessoa diz “ai, eu acho que peguei um mal olhado, eu vou tomar um banho de arruda.” Tomar um banho não tem problema, não, que às vezes a macumba é só um banho que você está precisando de tomar e dar uma limpada nas axilas. Às vezes o único diabo que você está levando é nas axilas e um bom desodorante tira esse diabo.

Mal olhado! O que é que é isso, o Senhor me garantiu a couraça da proteção. Olha lá em São Paulo, nós estamos protegidos pela couraça da fé. Ontem mesmo eu dizia isso em meu programa, o que é a fé? A fé é um pensamento, é uma convicção que levamos na mente que protege o corpo inteiro! Porque se eu tenho fé que o Cristo é o meu Senhor e o meu Salvador eu não vou acreditar que você tem o poder de me destruir com a palavra que disse, eu não vou acreditar. A partir do momento que eu não acredito, eu diminuo o poder de sua ofensa! Isso é a autoridade que vem de Deus.”

Diante dessa pregação, o vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais e o Padre Fábio de Melo foi acusado por internautas de ser intolerante com religiões de matrizes africana. Porém, diante de tanta repercussão negativa, Padre Fábio já se desculpou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here