Na trama, Giovanna dará vida à personagem Luzia, que ganhará uma segunda chance e enfim poderá reconstruir sua vida. João Emanuel Carneiro, é o autor da novela e promete que os telespectadores irão aos delírios com essa trama. Porém, o fato do elenco em sua maioria ser composto por pessoas brancas, acabou gerando um grande burburinho nas redes sociais, afinal a trama acontece na Bahia.

Antonelli, como protagonista da novela, precisará convencer os telespectadores a assistirem a atração em meio à tantas críticas negativas.

Reprodução:Rede Globo

Giovanna Antonelli defende novela “Segundo Sol”, na qual será protagonista

“O que mais eu quero é que as pessoas se apaixonem pela novela assim como nós estamos amando a história, pelos seus resgates, reconstruções. Estamos vivendo em um momento do mundo em que é muito legal ter essa mensagem de amor. A vida seria muito chata sem uma segunda chance. Já tive milhões de novas chances, aproveito sempre, cada aprendizado, cada erro”, comentou a protagonista durante a festa de lançamento da novela na semana passada, no Rio de Janeiro.

Reprodução:Rede Globo

“Segundo Sol” se passa no século 20, mais precisamente em 1999, quando Beto Falcão (Emílio Dantas), cantor de axé, está em completa decadência. Irá acontecer um acidente aéreo e Beto será considerado morto, e é isso que vai dar uma virada radical em sua carreira musical.

Remy (Vladimir Brichta), irmão do rapaz e Karola (Deborah Secoo), sua namorada e seu empresário, o convencem a usar estratégias para conseguir lucrar com toda essa tragédia. Porém, quando Beto se esconde em uma ilha, vai acabar se apaixonando por Luzia (Giovanna Antonelli), que é uma catadora de mariscos. Desde então, muitas tramas começam a acontecer e a história começa a se desenrolar. Segundo Sol irá ao ar hoje, pela Rede Globo.

Giovanna Antonelli fala sobre figurino da novela

Reprodução:Rede Globo

“O figurino é muito importante porque traz um conceito. Dependendo da roupa se senta de um jeito diferente, pelo salto, posso andar de um jeito diferente. Começo a juntar o texto com o que a figurinista traz, a caracterização, o cabelo, vou saboreando tudo com o texto. Dou meus palpites”.

Ministério Público do Trabalho emite notificação

Na última sexta-feira (11), o Ministério Público do Trabalho emitiu uma notificação e enviou para a Rede Globo solicitando que algumas adaptações sejam feitas na novela e que ela contrate mais atores negros. No total, o órgão fez 14 recomendações desejando que haja uma maior representação racial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here