A notícia que pegou todos os fãs e admiradores da apresentadora, veio a ser divulgada no Instagram de Ana Furtado, onde ela se encarregou de falar e alertar as outras mulheres a fazerem seus exames em dia.

A doença que tem atingido cada vez mais as moças, muitas vezes por falta da rotina de exames, acabou a pegando de surpresa.

Ana Furtado revelou estar com câncer de mama

O câncer de mama nem sempre é descoberto em sua fase inicial, por isso muitas vezes todo o processo do tratamento se torna mais complicado. Com mais de 2 milhões de casos por ano no Brasil, a doença afeta em maior quantidade as com idade entre 40 e 60 anos.

Ela descobriu isso através de um autoexame e também de outros exames que só ajudaram a constatar o que ela havia percebido. Conta que foi um “baque muito grande”, mas que está tentando enfrentar tudo com esperança.

Após dar a notícia, ela se adiantou e relatou que fez a retirada do tumor através de uma cirurgia, e que terá de passar pelo processo da quimioterapia como complemento de seu tratamento pós-cirúrgico. Em um vídeo, ela conta os detalhes do tratamento e da descoberta da doença.

Ana publicou a gravação, na qual explicou que a descoberta foi feita no estágio inicial, o que foi um choque que mudou totalmente sua vida.

A apresentadora fez questão de amenizar a preocupação dos fãs e disse também que mantém a fé e esperança em sua cura, apesar do tratamento doloroso. “Aqui deixo todo meu amor, carinho e força para todos vocês”, publicou ela.

Juntamente ao vídeo, ela deixou um texto incentivando as mulheres a fazerem o autoexame e que a qualquer sinal diferente, devem procurar um médico o mais rápido possível, para que se houver algo, não se agrave. “Faça o autoexame…Se cuide”. Segundo o site “O Globo”, a mulher ficará afastada da TV enquanto faz seu tratamento.

https://www.instagram.com/p/BjDnd6jAyM_/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here