Desde o começo do BBB21, o filho do cantor, Fábio Júnior, mostra o seu carinho pela cozinha e em sua primeira semana comentou que aprendeu a cozinhar no “Super Chef Celebridades”, um reality show do programa Mais Você (TV Globo). Fiuk comenta que antes do programa ele não sabia fritar um ovo.
Racionamento de Comida
Em sua primeira semana no programa, o cantor protagonizou uma discussão por discordar de todos os outros nove brothers do grupo menos privilegiado na casa. Fiuk sugeriu a ideia de que seria bom comprar apenas coisas que todos gostassem de comer. Porém Rodolffo, Caio, Sarah e Carla Diaz preferiram a variedade no cardápio.
Carla Diaz ficou irritada, pois os Brothers não estavam a ouvindo e decidiu se retirar da discussão. Fiuk foi atrás dela, mas Carla pediu para que ele a respeitasse.
Após isso, o cantor se desentendeu com Sarah. Ele tentou novamente defender sua ideia de comprar apenas o básico e o que todos gostam de comer para que possam fazer de forma mais prática o racionamento da semana e assim, evitarem as compras individuais.
“É tão simples. Vocês estão complicando muito. Vocês estão aqui porquê querem, a xepa é isso.”
Sarah se irritou com a postura do colega e o confrontou dizendo: “Você está radicalizando muito”. E o Cantor a respondeu: “Vocês acham que comer arroz e farinha, dói”. Irritada com a situação, a consultora de marketing digital disse para Fiuk não colocasse palavras em sua boca.
Mais tarde, Fiuk brigou com Rodolffo pelo mesmo motivo. O cantor confrontou seu colega dizendo para ele:
“Você gosta de contar com o ovo antes da galinha. É muito louco como você não consegue perceber isso. A gente entrou na xepa, a gente está no BBB, é um jogo de discórdia e é feito pra gente perder a cabeça.”
No final da noite, Fiuk contou o seu lado da história para Karol Conká e Lumena, pois elas não estavam na Xepa naquele dia.
A briga por Cuscuz
Dessa vez, Fiuk entrou em uma discussão com Juliette por conta de cuscuz. O ator tentou fazer uma farofa com o flocão de milho, porém, o que Fiuk não contava era que isso na verdade fosse um ingrediente para fazer cuscuz.
Juliette disse para o ator: “Eu tenho medo de virar papa”, mas o cantor não tinha visto a diferença entre a farinha de mandioca e o flocão de milho e comentou:
“A mesma farinha que estava aqui, gente, é a mesma farinha de milho, ela é só processada diferente”.
Gilberto concordou com o que Juliette disse e tentou explicar a diferença de uma farinha para a outra para seu colega, mas Fiuk disse que tinha medo de testar o jeito que seus colegas estavam dizendo e acabar desperdiçando alimento.
Fiuk se desculpa dizendo “peço desculpas de coração, eu realmente não tenho esse conhecimento” e Juliette o respondeu: “A gente está fazendo exatamente isso, te explicando”. Eles continuaram a discussão e trocando muitas farpas, até que no final, o prato deu certo.
A Cobertura de Bolo
Mais uma vez, Fiuk brigou por comida e mais uma vez foi com Juliette. Fiuk tinha feito um bolo para os membros do VIP, composto pelos participantes: Juliette, Pocah, ele, Sarah e Gilberto.
O cantor implicou com Juliette pela quantidade de bolo e cobertura que ela tinha comido. O que na opinião dele, seria muito.
Dizendo para ela: “A cobertura que eu botei no meio é para todo mundo, tá?” e Juliette perguntou: “Perdão. Todo mundo comeu? Só eu?” e Fiuk a respondeu dizendo que apenas ela tinha comido e comenta sorrindo: “Praticamente. Só estou lembrando que tem mais gente”.
Juliette brincou dizendo que era gulosa e que teria comido a parte da Pocah, dizendo que ficaria devendo chocolate para ela. Então, a funkeira pergunta para Fiuk se teria mais leite condensado, mas o cantor diz que não.
Fiuk fala brincando: “Se eu não tivesse visto, a gente não ia ver quem foi”. Então Juliette o responde: “Não, eu diria que fui eu” e vai para a cozinha para ver como o bolo estava.
Chegando na cozinha, ela começou a chorar e a desabafar com Viih, Pocah, Camilla, Carla e Thaís.
Juliette contou que pegou uma fatia e que foi pouco, Carla deu a ideia de fazer mais calda. Então Juliette contou que faria mais calda, mas conta que Fiuk tinha falado que o leite condensado tinha acabado. Mas ela mostrou que tinha duas latas que ainda estavam fechadas.
Viih comentou que do jeito que ele tinha falado, parecia que ela tinha comido tudo e as colegas concordaram que ela não tinha comido toda a calda.
Juliette desabafa dizendo “Eu tô desgastada, já. Não aguento mais isso, ‘véi’. Sério, toda vez é uma briga por causa de comida. Toda vez. Eu fiz carne moída e macarrão, ele fez ovo pra não comer a carne que eu fiz. Eu pedi pra ele fazer esse bolo, ele fez, eu comi um pedaço e ele tá falando. Por favor, tudo tem limite.”
Fiuk chegou na cozinha e perguntou o que estava acontecendo, e Juliette o confronta perguntando se ele queria comprar briga e o cantor nega, dizendo que era apenas um bolinho para todos dividirem e que aquilo não era para se tornar uma discussão.
Ela perguntou se ele tinha checado se ainda tinha mais leite condensado e ele disse que não, após isso descobriu que tinha mais e disse que daria para fazer mais.
Então Fiuk disse para ela “Ju, você não gosta de brincar comigo. Você só espera uma coisinha pra transformar…” e Juliette o cortou falando: “É, eu sou uma merda, Fiuk”. O cantor disse para ela não colocar palavras em sua boca e que não conseguia conversar com ela.
Já no outro dia, ele fez mais cobertura para acabar com a discussão e desabafou com Caio sobre o “showzinho” que ela deu sobre o bolo. Caio o aconselhou a não subir o tom com ela, pois segundo ele, Juliette distorce as conversas e diz que é perigoso falar com ela se não tiver pessoas por perto ou for no ao vivo.
Caio disse que Juliette deveria ir para o paredão para saberem o que o público pensa a respeito dela e Fiuk o questiona como os outros ainda caem no papo dela. O cantor disse que faria um caminhão de calda e jogaria no bolo.